X

Projeto Novas Autores

Publicado pela Praça em 27.07.2022

A Drusa Editorial é uma editora nacional criada para dar suporte, oportunidade para escritores desconhecidos e/ou iniciantes poderem ser publicados. Com nossa premissa, vamos iniciar o ano com uma chamada especial para livros de escritores iniciantes, ou seja, nunca publicades por alguma editora. O nosso projeto irá oferecer copidesque, mentoria, e publicação tradicional. Nosso contrato terá duração de 2 anos, e oferecemos 8% do preço de capa. Os livros serão publicados em formato ebook e físico. Além de contarmos com parcerias que auxiliarão no marketing do livro e da autore.

Para participar é simples, basta seguir as seguintes regras:

01. DO ORIGINAL

01.1. Temática: A temática e o gênero do original será de livre escolha do autor, contudo, existe a obrigatoriedade do original se passar na região do autor. Nossas chamadas serão regionais, com o intuito de contar histórias de autores brasileiros, que se passem no Brasil. Não haverá restrições de gênero, mas tenha em mente que o público da editora é de 12 anos em diante, ou seja, nesta chamada não será aceito livros infantis. Qualquer original que não cumpra este pré-requisito será desqualificado.

01.2.  Tamanho: Os originais deverão conter entre 40.000 e 60.000 palavras;

01.3.  Originais não inéditos, já publicados em plataformas de auto publicação como Blogs, wattpad, Luvbook, Sweek e outros, poderão ser avaliados, desde que não tenham sido colocados à venda, mesmo que seja de forma independente;

01.4.  Tenha em mente que seu livro será EDITADO pela editora, mesmo que não haja alterações drásticas ao fim do livro, o original passará por alterações, todas feitas JUNTO AO AUTOR, respeitando tanto o autor, quanto o público alvo;

01.5. Ao contrário das nossas chamadas tradicionais, nas chamadas para novos autores entendemos que os autores não possuem uma devida experiência, orientação e formação, seremos mais maleáveis na avaliação dos mesmos, mas mesmo assim pedimos que o original seja entregue revisado, realizada pelo próprio autor, para que não haja erros que dificultem a compreensão da história. Também pedimos que o autor faça um breve resumo sobre si mesmo, este deverá conter: Quem é o autor; O que inspira ele a escrever; O que ele gosta de fazer; Alguma curiosidade e o que mais ele quiser dizer sobre si mesmo, este se chamará: “Quem é “nome do autor”? e deverá ser anexado no em nosso e-mail, junto ao original.

01.6.  Das especificações: Ambos arquivos deverão o estar limpo (revisado) no formato PDF, em tamanho A4, com fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12, justificado, e os diálogos sendo indicados por travessão (—) ou aspas (exemplo: “dialogo.”). O original deverá ser nomeado do seguinte modo “Título, autor”.

02 – ENVIO

O envio deverá ser feito através do nosso e-mail drusaeditorial@gmail.com o título do e-mail deverá ser “Projeto Novos Autores” mais o nome do autor. Ambos arquivos deverão ser anexados, junto a eles, deverá ser anexado uma foto do autor, para divulgação.

03 – CHAMADAS

Nossas Chamadas serão feitas de forma bimestral, uma para cada região do país, sendo assim segue as datas:

Datas previstas
SudesteInicio01 de Fevereiro de 2022
Fim31 de Março de 2022
Resultado02 de Maio de 2022
SulInicio01 de Abril de 2022
Fim31 de Maio de 2022
Resultado04 de Julho de 2022
Centro OesteInicio01 de Junho de 2022
Fim30 de Julho de 2022
Resultado05 de Setembro de 2022
NordesteInicio01 de Agosto de 2022
Fim30 de Setembro de 2022
Resultado07 de Novembro de 2022
NorteInicio01 de Outubro de 2022
Fim30 de Novembro de 2022
Resultado19 de Dezembro de 2022

04 – SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Seja qual for a plataforma, nossas redes sociais é: @drusaeditorial, pedimos que todos sigam nossas redes, pois é o nosso principal meio de comunicação, a onde também sempre será divulgado o resultado das chamadas e também, a onde tem dicas e orientações sobre o mundo literário.

Caso o autor queira ser avaliado, mas o seu original não cumpra os requisitos do edital, o mesmo poderá nos enviar o seu original através da chamada tradicional, todas as regras e orientações se encontram AQUI

Ressaltamos que NENHUM valor será cobrado aos autores selecionados, todo processo desde a inscrição até a publicação será totalmente gratuito.

Em breve!

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário