X

Convocação de originais para a Coletânea Cordel do Encanto Feminino [prazo: 31/03/23]

Publicado pela Praça em 24.02.2023

Compartilhe:

AQUI!

Coletânea de poemas de Cordel escrito por mulheres

(Org. Porcina Furtado)

1.Introdução

1.1 O presente edital é uma chamada para originais de poemas de cordel para publicação em livro pela Editora Arribaçã no ano de 2023.

1.2. Serão aceitos poemas de cordel de autoras nascidas no Nordeste ou que moram na região, com o máximo de 4 (quatro) laudas de extensão, fonte times new roman tamanho 12.

1.3. O prazo para entrega dos originais é até 31 de março de 2023.

1.4. Os originais dos poemas devem ser encaminhados para o email: arribacaeditora@gmail.com

1.5. O título da coletânea será “Cordel do Encanto Feminino”.

1.6. O formulário de inscrição pode ser preenchido pelo link

Dos critérios de seleção
2.1. Os originais devem seguir rigorosamente os seguintes critérios para seleção: originalidade, competência textual e relevância temática.

2.2 O tema é livre.

2.3 Serão aceitos poemas de cordel já publicados (em folhetos, livros, sites, revistas, jornais) ou inéditos.

Procedimentos para a coletânea
3.1 A coletânea será organizada por Porcina Furtado, que terá a total liberdade em suas escolhas, seja das autoras selecionadas e dos poemas escolhidos. Importante: autoras selecionadas devem estar em plena atividade literária.

3.2 Serão em torno de 150 a 250 páginas do livro, com direito a perfil e foto da poeta selecionada, em papel pólen, capa colorida, marca-página.

3.3 Cada autora inclusa na coletânea terá direito a um exemplar gratuito como forma de pagamento pelo direito autoral.

3.4 A tiragem final da obra será definida de acordo com o interesse das poetas em adquirirem exemplares a mais do que se tem direito e também do que for vendido em pré-venda.

3.5 O lançamento será precedido de divulgação em redes sociais (Instagram, Facebook Twtter e YouTube. Após a publicação, além do lançamento presencial, a editora realiza live em suas redes sociais, com a participação dos editores, da organizadora e das poetas inclusas na obra. O livro impresso será também transformado em e-book, e disponibilizado na Amazon, com cada autora e organizadora também recebendo neste formato.

Justificativa
4.1 A coletânea de Cordel Feminino, organizada por Porcina Furtado, vem com caráter de ineditismo. Pela primeira vez, uma editora já consolidada no mercado lança uma obra completamente dedicada a literatura de cordel feita por mulheres.

Metodologia
5.1 Entre produção e publicação, o livro pode durar até um ano, com previsão de publicação antes do final de 2023.

5.2 Desses, três meses serão reservados para seleção de autores, um mês para organização do livro, com textos, apresentação, prefácio e orelhas, até dois meses para edição, diagramação e revisão e um mês para impressão.

5.3 A capa ficará pronta, com aprovação da organizadora, logo nos dois primeiros meses desse prazo, para que seja iniciada uma campanha de pré-venda.

5.4 Será criado um grupo no WhatsApp onde serão adicionadas as escritoras que forem selecionadas para a coletânea para tratar do processo.

Classificados

Últimos anúncios

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário