X

De Etser (SP)

Publicado pela Praça em 22.02.2022

O De Etser é um Ateliê de Arte de São José dos Campos, fundado em 1998 por George Gutlich e Fabio Sapede que tornou-se uma das principais referências brasileiras na arte da Gravura.

Em agosto de 2020, inauguramos nossa nova sede, localizada na Vargem Grande (São José dos Campos – SP – Brasil) numa incrível paisagem rural, a propriedade foi parte de uma antiga fazenda chamada Santa Clara, portanto passamos a ser: “De Etser Santa Clara”.
Isso nos possibilita oferecer um programa de residência artística em gravura ou receber artistas plásticos, músicos, escritores, ou qualquer pessoa que deseje um mergulho introspectivo que, sem dúvida, irá resultar em obras criativas e únicas.

Não inauguramos somente um novo ateliê, mas sim um complexo de arte e cultura que irá se tornar um dos mais importantes polos de cultura do estado de São Paulo.

Imersão em Gravura:

O De Etser possui a infraestrutura necessária para a produção e impressão das imagens nas modalidades de Gravura em Metal, Lito, Xilo ou Serigrafia. Se você for um gravador experiente, poderá, além da hospedagem, fazer uso do ateliê para produzir suas imagens. Caso seu interesse seja se iniciar ou aprimorar numa ou mais modalidade, o ateliê oferece uma imersão monitorada, com um programa montado especialmente para você.
Além dos equipamentos e insumos, temos uma lojinha que poderá fornecer ferramentas artesanais, cadernos, placas de cobre, madeiras, papeis especiais, etc. Possui também uma pequena biblioteca com títulos gerais sobre arte e específicos sobre gravura.

CLIQUE AQUI!

Em breve!

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário