X

Edições Chão de Feira: n.161 | 2023 – Ventre, tumba & dobra – sobre a continuidade da coleção Caderno de Leituras Maria Carolina Fenati

Publicado pela Praça em 04.04.2023

Compartilhe:

LEIA AQUI!

Neste ensaio, Maria Carolina Fenati, uma das editoras do Caderno de Leituras, conta que, em 2023, a Chão da Feira não terá apoio da Prefeitura de Belo Horizonte para continuar a publicar a coleção. É preciso, portanto, pensar como continuar. Para isso, ela recorre a um texto de Ursula K. Le Guin, rememora a história da coleção e traça o seu futuro.

“A nossa luta é por continuar a escrever, rever, traduzir, publicar, ler, conversar. Partilhar estórias-bolsa, estórias-tumba, estórias-barriga. Essas estórias são experimentadas para além das palavras, e tantas desparecem sem deixar rastro. Todavia, muitas tornam-se acontecimentos de escrita, e geram um resíduo que se deposita em recipientes. Nelas, literatura e vida se articulam de maneira irrepetível e a linguagem cintila. São elas que queremos publicar na coleção Caderno de Leituras: estórias-baú-de-ideias, estórias-corpo, estórias-dobra, estórias-envelope, estórias-galáxias, estórias-ventre-do-porvir, estórias que não acabam.”

Download gratuito em www.chaodafeira.com/caderno161

Preparação de texto: Cecília Rocha
Revisão: Andrea Stahel
Imagem de capa: Dolores Orange
Projeto gráfico: Rita Davis, Luísa Rabello
Coordenação da coleção: Luísa Rabello, Maria Carolina Fenati

Classificados

Últimos anúncios

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário