X

Editora Arribaçã: Convocação de originais para a Coletânea Casa Encantada – O conto fantástico paraibano [prazo:28/02/2023]

Publicado pela Praça em 24.02.2023

Compartilhe:

AQUI!

(Org. André Ricardo Aguiar)

1.Introdução

1.1 O presente edital é uma chamada para originais dentro do tema comumente conhecido como fantástico (ou realismo mágico ou maravilhoso) para publicação em livro pela editora Arribaçã no ano de 2023.

1.2. Serão aceitos contos para autores nascidos na Paraíba ou que moram no estado, com o máximo de 5 (cinco) laudas de extensão, fonte times new roman tamanho 12.

1.2.1. Entre os que moram na Paraíba, mas não são paraibanos, necessário apresentar um comprovante de residência no ato da inscrição; no caso dos paraibanos que moram fora, deve ser apresentada uma cópia da RG, com o local de nascimento.

1.3. O prazo para entrega dos originais é até 28 de fevereiro de 2023.

1.4. Os originais dos contos com os documentos exigidos, devem ser encaminhados para o email: arribacaeditora@gmail.com

1.5. O título da coletânea será “Casa Encantada – O conto fantástico paraibano”.

Dos critérios de seleção
2.1. Os originais devem seguir rigorosamente os seguintes critérios para seleção: originalidade, competência textual e relevância temática.

2.2 O tema é “realismo mágico” ou fantástico. A principal particularidade desta corrente literária é fundir o universo mágico à realidade, mostrando elementos irreais ou estranhos como algo habitual e corriqueiro. Além desta característica, o realismo mágico apresenta os elementos mágicos de forma intuitiva (sem explicação).

2.3 Serão aceitos dois contos, já publicados (em livros, sites, revistas, jornais) ou inéditos.

Procedimentos para a coletânea
3.1 A coletânea será organizada por André Ricardo Aguiar, que terá a total liberdade em suas escolhas, seja dos contistas selecionados e dos contos escolhidos. Importante: autores e autoras selecionados estejam em plena atividade literária.

3.2 Serão em torno de 150 a 250 páginas do livro, com direito a perfil e foto do contista selecionado, em papel pólen, capa colorida, marca-página.

3.3 Cada autor ou autora incluso na coletânea terá direito a um exemplar gratuito como forma de pagamento pelo direito autoral.

3.4 A tiragem final da obra será definida de acordo com o interesse dos contistas em adquirirem exemplares a mais do que se tem direito e também do que for vendido em pré-venda.

3.5 O lançamento será precedido de divulgação em redes sociais (Instagram, Facebook Twtter e YouTube. Após a publicação, além do lançamento presencial, a editora realiza live em suas redes sociais, com a participação dos editores, do organizador e dos escritores inclusos na obra. O livro impresso será também transformado em e-book, e disponibilizado na Amazon, com cada autor e organizador também recebendo neste formato.

Justificativa
4.1 A coletânea, organizada por André Ricardo Aguiar, vem como uma forma de valorizar autores e autoras que fazem a literatura contemporânea paraibana. Será a primeira, mas outras poderão ser feitas com o passar dos anos com outros enfoques ou critérios, a depender do organizador.

Metodologia
5.1 Entre produção e publicação, o livro pode durar até um ano, com previsão de publicação antes do final de 2023.

5.2 Desses, três meses serão reservados para seleção de autores, um mês para organização do livro, com textos, apresentação, prefácio e orelhas, até dois meses para edição, diagramação e revisão e um mês para impressão.

5.3 A capa ficará pronta, com aprovação do organizador, logo nos dois primeiros meses desse prazo, para que seja iniciada uma campanha de pré-venda.

5.4 Será criado um grupo no WhatsApp onde serão adicionados os escritores que forem selecionados para a coletânea para tratar do processo.

Classificados

Últimos anúncios

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário