X

Sacatar (BA)

Publicado pela Praça em 03.09.2021

Na ilha de Itaparica…
… A Sacatar Foundation apoia o Instituto Sacatar, uma entidade brasileira sem fins lucrativos que promove, em uma propriedade histórica à beira-mar, um programa de residência artística que oferece sessões de oito semanas de duração para as quais pessoas criativas de todas as disciplinas podem se candidatar. Estas residências proporcionam tempo livre e espaço para os artistas selecionados desenvolverem novos trabalhos no vibrante ambiente cultural baiano. Escolhidos através de um concorrido processo seletivo aberto a todos, os artistas selecionados recebem um quarto privativo com banheiro, um estúdio adequado a sua disciplina, serviço de lavanderia, alimentação (exceto aos sábados à noite, domingos e feriados), bem como apoio logístico durante a sua estada.

Dentro de uma comunidade maior…
… A Sacatar Foundation interage com indivíduos, organizações comunitárias, escolas, museus, bibliotecas e outras organizações culturais para apresentar programas públicos, performances e oportunidades educacionais no Brasil e em todo o mundo. Conversas e colaborações que começam na Bahia atravessam oceanos e continentes para encontrar novos públicos.

CLIQUE AQUI!

Em breve!

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário