X

“Você é um cara ou o quê?” de Leslie Feinberg

Publicado pela Praça em 24.09.2022

Compartilhe:

BAIXE AQUI!

Renomade por seu primeiro romance de 1993, Stone Butch Blues, Leslie Feinberg foi uma força sensível na construção e mobilização de lutas trans, de classe, lésbicas e antirracistas, apresentando sempre uma dimensão complexa das expressões de gênero. Ativista que (se) engajou (com) tantes outres em suas discussões e/m movimentos de alcance popular, acadêmico e militante, suas últimas palavras foram “Lembrem-se de mim como ume comunista revolucionárie”. Neste caderno, encontramos relatos do capítulo “Você é um cara ou o quê?”, do livro Trans Liberation: Beyond Pink and Blue, escritos por Feinberg, Michael Hernandez e Dragon Xcalibur, como participantes do congresso True Spirit. Esse encontro, que aconteceu anualmente entre 1996 e 2000 na costa oeste dos Estados Unidos, trouxe uma oportunidade para que discutissem suas percepções sobre identidade e defendessem seu direito à vida em seus próprios termos.

“Nossa discussão aqui e agora um dia vai ajudar a mudar a forma como as pessoas pensam sobre o que é ‘natural’ e ‘normal’. Somos representantes da vastidão da variação humana, mas nós não nos vemos na cultura, na linguagem ou na vida cotidiana, a não ser de formas deturpadas e distorcidas. Essa é uma chance de representarmos nossas próprias vidas com nossas próprias palavras. Reconhecer que estamos em uma oficina que vai ajudar a reformular a consciência das gerações futuras não supõe uma responsabilidade que silencie qualquer ume de nós. Justamente o contrário. Que esse reconhecimento suavize nossos maxilares travados. Cada uma de nossas verdades, articulada, é eloquente.”

Classificados

Últimos anúncios

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário