X

YBYTU (SP)

Publicado pela Praça em 22.02.2022

A residência YBYTU nasce de uma vontade já antiga dos colecionadores Georgiana Rothier e Bernardo Faria de criarem um programa de residências artísticas nacional, internacional e multidisciplinar em São Paulo. Com uma história já longa de colaboração com diversas instituições públicas e privadas, os dois decidiram usar esse know-how acumulado ao longo dos anos para criar um projeto que espelhasse as suas ideias.

A primeira residência em formato de projeto-piloto teria início em Abril 2020. De repente tudo mudou, e o mundo está passando um momento único da sua história, tempos de medo, de isolamento e de muita incerteza. Depois de muita reflexão a ideia de avançar com a primeira residência artística do projeto, parece ser a mais sensata. Mesmo em meio às condições adversas em que nos encontramos todos.
Esta iniciativa tem como principal objetivo promover uma nova oportunidade para artistas que busquem tempo para pensar e explorar a sua prática artística em contexto de atelier, e a sua relação com o meio artístico e cultural. Esta primeira residência funcionará como uma espécie de balão de oxigénio. Serão aceitas candidaturas de artistas de qualquer nacionalidade, que sejam residentes em São Paulo.

CLIQUE AQUI!

Em breve!

se você já possui um cadastro, anuncie gratuitamente

Envie apenas uma história, uma entrevista ou um artigo de não-ficção de cada vez (com no máximo 10.000 palavras) e não mais do que três poemas de cada vez. Traduções devem ser acompanhadas de uma cópia do texto original. Você pode enviar trabalhos quantas vezes quiser, mas pedimos que aguarde nossa resposta antes de enviar outros trabalhos para consideração. Não há contagem máxima de páginas para envios e, no momento, não estamos procurando trabalho sobre nenhum tema ou tópico em específico. Dito isso, ler nosso conteúdo recente e também a página SOBRE A PRAÇA, é talvez a melhor maneira de desenvolver um senso do que estamos buscando.

Nossa pequena equipe vai fazer o possível para responder o quanto antes. Agradecemos sua paciência e compreensão.

Preencher Formulário